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FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

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DANIELE GONCALVES LEITE

Daniele Goncalves Leite

Prata DIVISÃO 2, Supervisor(a) Recursos Humanos
há 5 semanas Quinta-Feira | 21 março 2024 | 15:48

Boa tarde!

Pessoal alguma atualização com relação a questão da chave?
Continuamos recebendo colaboradores que retornam da CEF relatando que fizemos algo de errado e precisa liberar a chave do FGTS.
Como pode, entra ano e sai ano e a dita instituição permanece da mesma forma, até hoje continuo recebendo colaboradores relatando que a empresa não envio a RAIS para fazer a liberação do abono.
Dificil.
Desculpem o desabafo, mas está bem complicado, é um órgão totalmente despreparado para atender os mais humildes que é a maioria dos meus casos aqui.

Daniele Gonçalves Leite
Contabilidade
Departamento Pessoal


Email Pessoal: [email protected]
Alexandre

Alexandre

Bronze DIVISÃO 4, Auxiliar Recursos Humanos
há 5 semanas Quinta-Feira | 21 março 2024 | 16:29

Boa tarde, Daniele nao precisa de Chave se a baixa foi a partir de março , apos o recolhimento da multa , leva 5 dias uteis  para cair a multa na conta do trabalhador , se ele vai na Caixa ele deve avisar o funcionario que a baixa dele foi em Março. verifique se no extrato do FGTS, ja consta a data da baixa , pois tem atendentes que nao estao vendo a data da baixa , por isso pedem a chave.    

lucibery

Lucibery

Iniciante DIVISÃO 2, Analista
há 5 semanas Sexta-Feira | 22 março 2024 | 11:35

Bom dia,
Estamos com o mesmo embrolio , despensamos 3 colaboradores dia 01/03/2024 enviado ao esocial ok
Feita a multa rescisoria e paga em 11/03/2024. Instruimos os colaboradores a baixar o aplicativo FGTS e por la nao conseguiram sacar nada .
Os Funcionários  foram até a caixa  , na caixa pediram as chaves ( desinformados)
Eu fui ate a caixa, disseram que tava ok os valores ,mas  pediram pra fazer uma carta e pedir pros funcionarios ir ate a caixa ok
FIzemos e enviamos as cartas pros funcionarios ( viajaram) e a caixa mais proximo e a 70 km das suas residencias .
Mas uma vez , NAO RECEBERAM NADA.
Enfim , continuo recebendo cobrança dos funcionários que acham que so incompetente.
Socorro , não sei mais o que fazer .

harlyson de souza fernandes

Harlyson de Souza Fernandes

Iniciante DIVISÃO 2, Administrador(a)
há 5 semanas Sexta-Feira | 22 março 2024 | 13:42

Bom dia a todos

Joao Victor
Amigo, realizei o desligamento de 23 funcionários no dia 05/03, e fiz envio do 2299 dia 13/03 e o pagamento dia 14/03, ou seja ainda esta dentro da janela dos 05 dias após o dia 13/03. No entando, observando o extrato destes funcionários observei que alguns o FGTS foi liberado realmente, mas outros não, nem entrou o depósito DEP RESCISORIO, olhei novamente no fgts digital e no esocial para ter certeza se enviei o 2299 desses, e esta tudo certo. 

Mas irei abrir uma demanda no GEDAM pra ver se descubro o porque de alguns terem recebido e outros não

Tiogo Onofre

Tiogo Onofre

Prata DIVISÃO 1, Encarregado(a) Recursos Humanos
há 5 semanas Sábado | 23 março 2024 | 16:29

Boa tarde a todos Gostaria de deixar minha primeira experiência com o saque do fgts após o início do fgts digital .Funcionário foi desligado dia 06/03, multa paga no dia 15/03.Ontem ao final do dia o saldo do fgts foi depositado na conta do trabalhador. Não abri nenhuma demanda, apenas a configuração do app do fgts do funcionário. 
Peçam para o funcionário de vocês olharem as configurações do app. 

Fabíola Cristina Portes Honorato

Fabíola Cristina Portes Honorato

Prata DIVISÃO 1, Contador(a)
há 5 semanas Segunda-Feira | 25 março 2024 | 10:37

Fiz uma demissão de um empregado em 06 de março, e foi gerada a multa paga. Após uns dias, verifiquei que a data de admissão estava errada no fgts digital, então fiz a retificação, e ok! Acontece que como a multa foi gerada com a data de admissão errada, foi criada uma nova conta para o empregado. Agora não consegue sacar o FGTS, porque não tem a chave de liberação das duas contas, somente de uma. Não consigo fazer a unificação, porque são bases iguais. Alguém passou por isso? 

maria morena mori

Maria Morena Mori

Bronze DIVISÃO 3, Analista Pessoal
há 5 semanas Terça-Feira | 26 março 2024 | 09:29

Boa tarde, ontem a Caixa emitiu um comunicado informando que as rescisões a partir de 03/2024 está com a funcionalidade de chave liberada no antigo conectividade. Então pra quem não conseguiu sacar é só emitir uma chave como antigamente.

meire

Meire

Bronze DIVISÃO 3, Assistente Administrativo
há 5 semanas Terça-Feira | 26 março 2024 | 11:08

Bom dia! abri a demanda dia 20/03 mas até agora está em analise, porém a funcionária que foi demitida em 06/03 recebeu quinta feira passada dia 21/03 uma mensagem pelo app fgts digital que o dinheiro está liberado e dentro de 5 dias uteis vai para a conta que ela cadastrou no aplicativo. Infelizmente a caixa não está preparada e nós ouvimos que a culpa é sempre nossa!

Visitante não registrado

Iniciante DIVISÃO 1
há 5 semanas Terça-Feira | 26 março 2024 | 11:42

Bom dia a todos!
A orientação é a de que o ex-empregado solicite o saque diretamente no app do FGTS e aguarde o crédito na conta bancária indicada. Procedimento simples e mais funcional do que ir às agências da CEF.
Não obstante a orientação acima, desde ontem, a CEF liberou a geração de chave para rescisões ocorridas na vigência do FGTS digital, exclusivamente para ser utilizada nos casos em que a movimentação da conta não ocorreu através do evento S-2299 do e-Social (essa informação consta no extrato do trabalhador).

Laura Moreira Reis

Laura Moreira Reis

Iniciante DIVISÃO 1, Assistente Depto. Pessoal
há 3 semanas Terça-Feira | 9 abril 2024 | 11:34

Bom dia,
Estou com o seguinte problema: 
O status fica como "concluído, saldo rescisório" após eu retificar o valor que estava errado, mas agora não consigo gerar a guia para pagar a diferença de valor. A mesma deveria aparecer na gestão de guias mas não aparece.
Alguém sabe como devo prosseguir? 


CARLOS ROBERTO

Carlos Roberto

Prata DIVISÃO 1, Auxiliar Depto. Pessoal
há 3 semanas Terça-Feira | 9 abril 2024 | 13:37

PRECISO DE AJUDA URGENTE...

Tenho 4 empresas que o sócio faleceu e não foi alterado o contrato social, um deles leva 6 meses para alterar na junta comercial. Certificado vencido, não tem senha do gov.. e o representante legal na RFB faleceu.

Não consigo acessar o FGTS DIGITAL para emissao da guia.., já fiz as transmissões com a procuração do e-cac, porém não consigo imprimir a guia para o pagamento. 

Por favor alguem tem alguma solução?

Pensei em alterar o representante legal na receita federal, mas precisa alterar o contrato social na junta comercial.

lucibery

Lucibery

Iniciante DIVISÃO 2, Analista
há 3 semanas Quarta-Feira | 10 abril 2024 | 13:51

Boa tarde, 

Gerei uma multa rescisória pelo FGTS DIGITAL,  a empresa não pagou  na data, venceu e agora preciso atualizar a guia .
Alguem sabe como faz ??

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