x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 2

acessos 85

Reabertura de folha de meses anteriores

Luan Vieira

Luan Vieira

Prata DIVISÃO 2, Contador(a)
há 2 semanas Segunda-Feira | 29 abril 2024 | 11:37

Pessoal, sobre reabertura de folha, gostaria de saber se alguém já precisou reabrir uma folha de algum mês para trás. O que acontece que acabei não vinculando alguns funcionários ao CNO de uma obra e queria saber como funcionaria questão de reabrir a folha e vincular esse colaboradores a folha de pagamento vinculado ao CNO?? No entanto, eu não entendo como funcionaria a questão de multas no esocial. Alguém já passou por algo similar??? Precisarei realizar uma aferição de uma obra em breve e a folha de fevereiro não ficou vinculado ao CNO

Tiago Zettel

Tiago Zettel

Bronze DIVISÃO 2, Consultor(a) Recursos Humanos
há 2 semanas Terça-Feira | 30 abril 2024 | 14:08

Se não houver alteração nos valores bases de remuneração, não haverá multa a pagar, os impostos recolhidos na DCTFWeb seguirão corretos e na hora de fechar a DCTFWeb é só vincular tudo que foi pago.  Porém, se houver diferença na remuneração aí será multa e juros normal em cima do valor não pago.  

Luan Vieira

Luan Vieira

Prata DIVISÃO 2, Contador(a)
há 2 semanas Quarta-Feira | 1 maio 2024 | 09:35

Caro Tiago Zettel, muito obrigado pela participação e pela explicação. Por receio de gerar multas, mesmo que não iria ter nenhuma alteração em bases de cálculos e valores, eu apenas iria alterar a elaboração da folha pelo tomador, no entanto, por nunca ter realizado tal alteração acredito que irei deixar do jeito que estar. Posteriormente quando eu precisar realizar a baixa do CNO, acredito que eu irei realizar a abertura de um processo digital no portal e-cac, caso seja necessário, para fins de obtenção da certidão negativa da obra. De todo modo muito obragado.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.