x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 8

acessos 3.994

FGTS DIGITAL PAGO EM 10/04 NÃO ATUALIZA SALDO NO EXTRATO

GUSTAVO DE ABREU MORAES

Gustavo de Abreu Moraes

Prata DIVISÃO 3, Supervisor(a) Pessoal
há 1 semana Sexta-Feira | 19 abril 2024 | 08:25

O que estou sabendo é que empregadores PF, CEI/CAEPF, no meu caso rurais, não estão com saldo do FGTS de março pois foi aberto outra conta pro empregado no CPF do empregador, ou seja tem saldo na conta com CEI e agora a partir de março na outra conta CPF. É um absurdo, agora teremos que pedir outro certificado pro cliente só com CPF para termos acesso ao extrato atualizado???

GUSTAVO DE ABREU MORAES

Gustavo de Abreu Moraes

Prata DIVISÃO 3, Supervisor(a) Pessoal
há 1 semana Sexta-Feira | 19 abril 2024 | 10:59

Bom dia Hugo, kkk só com muita calma para aguentar, espero que acertem essa pendencia, os clientes não vão querer tirar outro certificado apenas para consulta de saldo. De qualquer forma já reclamei no suporte do FGTS digital. Obrigado pelo retorno amigo.

PS. Tive que chamar o empregado no escritorio para abrir o app FGTS e de fato a duas contas, uma CEI que vai ficar congelada e outra CPF com o saldo a partir de março.

ANGELO NASCIMENTO DE OLIVEIRA

Angelo Nascimento de Oliveira

Prata DIVISÃO 1, Contador(a)
há 1 semana Sexta-Feira | 19 abril 2024 | 16:14

Estou fazendo a primeira multa rescisória depois que o o FGTS digital entrou em vigor
FIC0042 - Atenção! Existem históricos de remunerações pendentes.
Não habilita a função de editar as remunerações anteriores
O que fazer nesse caso?

JACQUELINE NASCIMENTO

Jacqueline Nascimento

Prata DIVISÃO 3, Assistente Depto. Pessoal
há 1 semana Sexta-Feira | 19 abril 2024 | 16:41

Ótimo dia!

Quando você fez a procuração, não habitou três icones e um deles é sobre as remunerações, tem que marcar as três opções quando realizar a procuração. Você faz a marcação de todos, mas dai essas três desmarca, então você tem que marcar elas de novo.

ANGELO NASCIMENTO DE OLIVEIRA

Angelo Nascimento de Oliveira

Prata DIVISÃO 1, Contador(a)
há 1 semana Sexta-Feira | 19 abril 2024 | 17:28

Boa tarde, Jaqueline !
O que eu faço nessa situação? Cancelo a procuração e faço novamente ou apenas adciono a remuneração?
Pelo certificado do titular não apresentará esse erro, vou ficar atento de agora em diante
Obrigado

BRUNO MARTINS

Bruno Martins

Iniciante DIVISÃO 1, Gerente Pessoal
há 1 dia Terça-Feira | 30 abril 2024 | 11:35

Também estou passando pelo mesmo problema, por enquanto sem nenhuma solução.
A única coisa diferente que notei foi que ao calcular uma rescisão entre os dias 01 e 09 de abril, foi necessário retirar o funcionário demitido da relação de FGTS do mês 03/2024, gerando assim um novo valor do FGTS 03/2024, esta guia foi paga e consta como paga e individualizada, porém a guia anterior aparece como VENCIDA.
Não encontrei nada a mais que eu possa consultar.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.