x

FÓRUM CONTÁBEIS

CONTABILIDADE

respostas 1

acessos 46

Radar - Comprovação Capital Social Integralizado

Jéssica

Jéssica

Prata DIVISÃO 1, Auxiliar Contabilidade
há 1 semana Quinta-Feira | 25 abril 2024 | 16:04

Boa Tarde meu cliente esta aumentando o RADAR dele  e a Receita Federal esta pedindo Comprovação do Capital Social Integralizado. Ele tem Requerimento de empresario, não vem escrito mais sempre fazemos o capital social integralizado em Moeda Corrente. Porem a pessoa me disse que a Receita exige que seja o comprovante da transação bancaria, que não teve na época ( e para ser sincera nunca ninguem pediu isso) . Alguem sabe me dizer se ha outro modo de eu comprovar isso, com recibo algo assim ?

Vanil Antonio Serafim

Vanil Antonio Serafim

Prata DIVISÃO 2, Analista Contabilidade
há 1 semana Quinta-Feira | 25 abril 2024 | 16:26

Jéssica,

Boa Tarde

Sim, é procedimento padrão existir comprovação via abertura de Conta e deposito respectivo do Capital Social. Mas na pratica isto não ocorre.
A única solução e quando da constituição da Empresa , tomar o cuidado de ao fazer a Declaração de Imposto de Renda , colocar esta integralização em bens e direitos, mesmo que o contribuinte esteja desobrigado a declarar. 

Se isto foi feito a época, ok. esta ai sua comprovação.

Nos sabemos que entre os motivos de desqualificação de Pessoa Jurídica esta neste pequeno ponto,

Boa sorte

Vanil

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.