x

CNPJ

A importância de ter um CPF forte para um CNPJ lucrativo

Uma empresa saudável com CNPJ lucrativo só acontece quando o corpo e a mente estão também.

23/04/2024 20:30

  • compartilhe no facebook
  • compartilhe no twitter
  • compartilhe no linkedin
  • compartilhe no whatsapp
A importância de ter um CPF forte para um CNPJ lucrativo

A importância de ter um CPF forte para um CNPJ lucrativo Foto: Andrea Piacquadio/Pexels

No meio empresarial, desde empreendedores que estão começando e compartilhando suas novas experiências e dificuldades, até os grandes líderes do mundo corporativo, muito se ouve falar sobre inovação, novas tecnologias, estratégias de negócios, liderança eficaz, entre outros temas que são extremamente importantes em nossa rotina como empresários. Porém, por trás dos planejamentos e das metas estabelecidas, seja pela sua empresa ou por você, existe um ser humano que precisa de cuidados, afinal, uma empresa saudável com CNPJ lucrativo só acontece quando o corpo e a mente estão também, ou seja, um CPF forte.Com 19 anos de trajetória no empreendedorismo, mais de R$125 milhões faturados em 2023 e 150 mil empreendedores treinados por todo o país, entendi que o óbvio também precisa ser dito e, mais do que isso, precisa ganhar o mesmo holofote do que uma meta batida ou um objetivo conquistado. Todos estes feitos não teriam sido possíveis se minha saúde física e mental não estivessem sendo tratadas como prioridade. Costumo dizer que um corpo saudável não começa na academia, mas sim na mente. 

Sabemos que as prioridades são muitas, mas ao pensarmos que pequenos hábitos podem transformar a nossa disposição e nossos resultados, essa perspectiva se torna muito mais atraente. Segundo o Instituto Ipsos, 53% dos brasileiros relataram alguma deterioração na saúde mental em 2020. Foi a quinta maior alta entre os 30 países pesquisados e, nas empresas, doenças mentais geram um impacto econômico global de cerca de US$1 trilhão em perda de produtividade. O The Wall Street Journal informou que as corporações já consideram a saúde mental como uma das causas dessas despesas, segundo informações do Sebrae.

Por isso, além do cuidado com a saúde mental, costumo cuidar da minha saúde física diariamente. Durante o ano, mantenho uma rotina de 240 treinos e reservo, pelo menos, 150 horas para me dedicar a esportes. Essa disciplina não apenas fortalece meu corpo, mas também alimenta minha mente e determinação.E não entenda estes números como níveis de comparação, pois sei que isso pode não ser saudável. O que quero mostrar aqui é que cada dia conta, seja uma, duas ou cinco vezes na semana, cuidar de sua saúde deve sim ser sua prioridade. Esse comprometimento se traduz em disciplina, foco e resiliência, características essenciais para o sucesso empresarial. 

É interessante também levar em consideração que o cuidado com o corpo reflete diretamente também na imagem pessoal do empreendedor e em como ele é visto pelos colaboradores e clientes. Cuidar de si mesmo  evidencia uma imagem de que o empreendedor dá o seu melhor em tudo, transmitindo aos clientes que você e o seu time também darão o máximo de vocês para cuidarem do negócio deles.

Portanto, que fique claro que investir na saúde física e mental não é apenas uma questão de qualidade de vida - para você, seus familiares, amigos e colegas de trabalho -, mas também um plano estratégico inteligente para alcançar o sucesso nos seus negócios. É hora de reconhecer e valorizar o impacto positivo que o cuidado com a saúde pode ter em nossa jornada empreendedora.

Leia mais sobre

O artigo enviado pelo autor, devidamente assinado, não reflete, necessariamente, a opinião institucional do Portal Contábeis.
ÚLTIMAS NOTÍCIAS

ARTICULISTAS CONTÁBEIS

VER TODOS

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.